Roupa Rendada

Olá docinhos! Tudo bem com vocês? Eu ando meio sumida né? Enfim, chega de papo, e vamo ao que interessa! Hoje, depois de muito tempo planejando eu vou falar sobre renda!
A renda surgiu, na Itália em meados do século XV. Mas, foi na França que a renda ganhou popularidade. No começo, só quem era do clero ou da nobreza podiam usá-la, a rainha Catarina de Médici foi quem popularizou a renda na frança, tanto até que o Rei a proibissem de ser usada, por que a importação estava custando tão caro a ponto de ameaçar a a estabilidade monetária do reino. Whatever, eu hoje vou postar umas roupas linnnndas com renda que eu tenho visto por aí *-*
Os vestidos com renda preta, pode ser usado de quase todas as maneiras, com excessão de vestidos muito longos, porque fica com um ar de freira. As mangas podem ser Longas, tipo a que a Sophia Bush (1) ta usando, mas o vestido tem que ser curtinho! Além de looks bem estilosos, você também consegue algo bem descolado com vestidos de renda, tipo o que a Shenae Grimes (5) ta usando, acompanhado de uma calça legging. Nos pés e nos acessórios, é bom moderar quando se usa renda escura. O ideal são cores neutras nos pés, como nude, preto, marrom e etc. E nos acessórios, eu acho que combinam as pérolas, mas fica a critério de quem usar (:
Bom gente, Renda clara não é muito diferente da escura. São totalmente usáveis a noite, e ficam uma graça com quase todos os modelos. Também não é legal usar em um comprimento maior que Midi, porque fica meio "Vestido de noiva" sabe? O melhor de tudo é que a gente pode ousar nos sapatos! Pois é, ankle boots, peep toes, coloridos e assim por diante... Como a renda e bem simplesinha, a gente pode caprichar mais nos pés. Ahh, e também podemos turbinar o look com algum acessório mais moderninho, como cintos, coletes, carteiras, boleros e semelhantes! Só não vale exagerar não é meninas? Nada de fazer como a nossa modelo n° 5 que usou, ankle boot, cinto, colete, carteira e tudo mais.
Enfim gente, o post ficou meio grande mas é isso aí (: 
Espero que tenham gostado! 

6 comentários:

Graziela Azevedo disse...

Adorei esses vestidos! Parabéns pelo blog.

Carla Almeida disse...

eu também fiquei louca por esses vestidos! Mas eu queria saber: Quem é gordinha pode usar renda também? e qual é o modelo ideal?
beijos, obrigada!

Danie disse...

ai jesus, a sophia bush é muito chic! Que BAPHO esse vestido dela, amei

OMG :* disse...

Obrigada Grazi, que bom que gostou! Volte sempre ^^'

OMG :* disse...

Pode sim Carla! Eu aconselho alguma coisa não muito curta e nem muito longa, e se for usar mangas, que seja 3/4. No modelo em si, a depender de como você quer usar, eu aconselho algo que defina a silhueta, não muito apertado ^^'
Beijos, Miss.

OMG :* disse...

haha, a Sophia é muito estilosa mesmo Danie, daqui a uns dias eu faço um post sobre ela. Aguarde!

Beijos, Miss

Por Hellen Brito & Nathany Ramos .. Tecnologia do Blogger.