[off] Beleza - Receita caseira

Hello pessoal, agora eu vou postar um receitinha básica de como fazer a cera de depilar em casa, observe (: 


A cera de mel é indicada para regiões sensíveis como buço, axilas e virilha, além das outras partes do corpo. É recomendada também para mulheres com problemas de circulação sanguínea.

Importante:

E só exponha as áreas depiladas ao sol 24 horas depois da depilação. Isso por causa do limão usado na receita, que pode causar manchas.

Ingredientes:
- 1 kg de açúcar
- 3 limões
- 1 colher de sobremesa de mel de abelha

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo mexendo sempre,  até formar uma consistência tipo calda em ponto de fio.

Para saber o ponto ideal da cera:
Pingue em um copo com água gelada gotas da cera com a colher se formar bolinhas redondinhas está no ponto certo. Espere esfriar um pouco (não deixe esfriar muito, pois a temperatura quente da cera provoca uma dilatação dos poros facilitando a retirada dos pêlos) e passe nas áreas onde você quer se depilar. Para puxar, aconselho tecido TNT ou tecido fino. Atenção, faça sempre um teste para ver se a cera não está muito quente!
 Cuidado para não se queimar!
 
(se a cera esfriar muito ela vai ficar puxenta, mas  basta esquentar mais um pouco, que ela volta ao normal. Se precisar adicione um pouquinho de água.)

Depois, passem óleo para remover os restos da cera e hidratar a pele. Passar creme não retira os restos não visíveis e entope os poros.

Para maior eficiência e aderência, fora hidratação, uniformização e saúde da pele, aconselho a fazer uma esfoliação um dia antes da depilação, que pode ser feita com açúcar e azeite, ou aveia, fubá e mel.
Se sobrar cera você pode guardar e ir esquentando no microondas quando for usar. (A validade dela é de um mês) 




Nenhum comentário:

Por Hellen Brito & Nathany Ramos .. Tecnologia do Blogger.